É possível gravar logotipos com máquina de micropuncionamento?

Normalmente, vemos a gravação a laser sendo utilizada para isso, mas será mesmo que uma máquina de micropuncionamento não é capaz de fazer a mesma coisa?

Exemplo de gravação por micropuncionamento
Exemplo de gravação por micropuncionamento.

A gravação por micropuncionamento

Antes de responder essa pergunta, precisamos entender o que exatamente é a gravação por micropuncionamento.

Esse sistema utiliza uma ferramenta de punção de metal duro, que faz um movimento de oscilação para realizar a marcação em todos os tipos de metal e alguns plásticos. Ele é capaz de gravar diversos tipos de caracteres e códigos.

Se você não está muito familiarizado com essa tecnologia e gostaria de conhecer mais sobre ela, temos um artigo feito especialmente para você no nosso blog. Clique aqui e confira!

Capaz de gravar caracteres, códigos e… logotipos

Exemplo de gravação por micropuncionamento em peça de metal
Exemplo de gravação por micropuncionamento em peça de metal.

Sim, as máquinas de gravação por micropuncionamento são capazes de gravar logotipos também, mas existe um ponto importante que deve ser levado em consideração antes de decidir adquirir uma para gravar o logo elaborado da sua empresa.

Acontece que não é qualquer logotipo que essas máquinas gravam com qualidade. Aqueles que contam com formatos muito complexos e com ilustrações, como Toblerone e Lacoste, e letras cursivas que se combinam, como Unilever e Coca-Cola, por exemplo, terão um resultado ruim, com uma resolução muito baixa

Esse é o ponto principal a ser considerado ao escolher uma gravadora, afinal, a qualidade final da gravação precisa ser boa. Por causa da maneira que o micropuncionamento funciona, é bem difícil que a máquina seja capaz de alcançar um bom resultado ao gravar logotipos.

Outras possibilidades

Apesar dessa pequena desvantagem, a gravação por micropuncionamento continua sendo extremamente útil para diversos setores na indústria.

Como citamos aqui, essa tecnologia é capaz de gravar também vários caracteres e códigos, que são coisas muito mais utilizadas no meio industrial, todos com ótima qualidade. Por isso é necessário saber qual é a necessidade da sua empresa, para que seja possível encontrar a melhor opção de equipamento de gravação e evitar problemas nos resultados.

Com isso, fica claro que as máquinas de gravação por micropuncionamento são, sim, capazes de gravar esse tipo de coisa, mas não é uma opção necessariamente válida se esse for o seu objetivo, pois há outras que entregam uma qualidade superior.

Conheça a linha de gravadoras por micropuncionamento da PRO Marking

Temos diversos equipamentos robustos, todos fabricados com tecnologia de ponta e feitos para suprir as necessidades do seu negócio.

Se você precisa de algo a mais para a sua linha de produção, está no lugar certo também, basta entrar em contato através do nosso site para conversarmos mais sobre o que sua empresa precisa.

A PRO Marking conta com uma equipe especializada e suporte disponível em todo Brasil. Estamos prontos para te ajudar como precisar!

Veja mais

Laser do tipo fibra: conheça a tecnologia por trás das nossas máquinas de gravação a laser

SAIBA MAIS

Solda a laser: o guia completo para entender essa tecnologia

SAIBA MAIS

O 5G no Brasil

SAIBA MAIS

A importância da qualidade na empresa

SAIBA MAIS