Micropuncionamento: qual a melhor máquina para usar?

A máquina de micropuncionamento conduz o processo que permite criar pequenas marcas em determinadas superfícies por meio de um mecanismo que controla uma punção, fazendo pequenos recortes.

Esses recortes podem se tornar letras, números e até símbolos.

Para que serve o micropuncionamento?

O micropuncionamento possibilita a identificação e o rastreio de peças, pois ele é usado para marcar diversos materiais como madeira, plástico e metal. Por tamanha versatilidade, é um processo muito utilizado em diversos ramos da indústria. 

Quais são as vantagens e as desvantagens?

As máquinas de micropuncionamento têm baixo investimento inicial e amplo espectro de uso.

Por marcar diversos materiais sem causar nenhum tipo de dano, representa a escolha ideal nessa finalidade. Porém, existe uma pequena desvantagem em relação a despesa para a troca de pinos, já que esse componente vai sofrer bastante desgaste. No mais, é um equipamento eficiente e muito recomendado!

Quais são as diferenças entre usar uma máquina de micropuncionamento e a de gravação a laser?

O tipo de negócio vai afetar diretamente o tipo de equipamento utilizado.

Por terem um maior rendimento que o micropuncionamento e também por serem mais rápidas, as máquinas de gravação a laser são mais indicadas para locais com alta demanda. Afinal, seu funcionamento garante alta produção!

Por sua vez, como mencionamos, no micropuncionamento a peça tem poucas chances de ser danificada, uma vez que esse processo é, de certa forma, mais contido (mesmo tendo o contato direto com o material).

No laser esse risco de dano é mais alto devido a tensão a que este é exposto, mas ele também tem maior amplitude em relação aos materiais que podem ser utilizados.

Máquina de micropuncionamento é na PRO Marking!

Quer saber mais sobre micropuncionamento? Precisa de ajuda para escolher o melhor equipamento para o seu negócio? Conte com a PRO Marking.

Acessando nosso site você vai conhecer:

  • FlyMarker, nossa micropuncionadeira a bateria
  • MB150i, nossa micropuncionadeira de bancada potente e veloz
  • MP5, nossa máquina de gravação por micropuncionamento que é exemplo de versatilidade! Ela é portátil e está disponível na versão pneumática ou elétrica

Avaliando tais características, já dá para saber qual é a melhor máquina de micropuncionamento para atender as suas necessidades!

De qualquer forma, estamos à disposição para te ajudar nessa missão tão importante! Fale hoje mesmo com nossa equipe de especialistas.

Veja mais

Laser do tipo fibra: conheça a tecnologia por trás das nossas máquinas de gravação a laser

SAIBA MAIS

Solda a laser: o guia completo para entender essa tecnologia

SAIBA MAIS

O 5G no Brasil

SAIBA MAIS

A importância da qualidade na empresa

SAIBA MAIS