Marcação à Laser

Home > Produtos > Marcação à Laser

Nossos produtos para Marcação à Laser

Está com dúvidas? faça um teste

envie uma amostra

Marcação à Laser

Marcação a laser é um processo de coloração permanente em uma superfície. Esta superfície pode ser feita de metal, plástico, madeira, papel, vidro e vários outros elementos sólidos. É uma combinação dinâmica de pico de alta potência e feixe de alta qualidade que fornece maior capacidade e desempenho em todos os tipos de metal, superfícies pintadas, anodizadas e plásticos.

As nossas máquinas de marcação à laser são projetadas pensando nos conceitos da Indústria 4.0, que tem como principal objetivo gerar maior integração entre produto e linha de produção de forma inteligente, melhorando processos e a rastreabilidade dos produtos. Devido sua gravação de qualidade indelével, o laser torna-se eficiente na manufatura das indústrias.

Laser Fibra

O laser mais utilizado no mundo, com maior versatilidade de marcação no mercado. Esta classe de lasers produz o seu feixe,  λ=1064nm, no interior do corpo da fibra ótica devido ao elemento Yttérbio (Yb), gerando menores perdas de energia e maior qualidade de entrega do feixe. Outro fator importante da tecnologia Fibra é o tempo de vida útil maior em relação aos tipos de cristal e gás, gerando baixa manutenção. Os principais materiais aplicáveis ao laser fibra são: metais ferrosos, materiais pintados, plásticos com aditivos e cerâmicas revestidas.

Laser UV

A Gravadora a Laser Ultravioleta Para quem busca alta qualidade em marcação de metais nobres e plástico sem gradiente térmico. Esta classe de lasers apresenta o seu feixe na faixa do UV, em λ=355nm, produzido por diodos. Possui a maior eficiência energética e qualidade de contraste entre os lasers, sendo conhecido popularmente como laser frio, por não alterar termicamente a superfície durante o processo. Os principais materiais utilizados são: metais nobres, polímeros de engenharia (naturais ou aditivados) e semicondutores.

Laser CO2

A maneira mais fácil e prática de marcação do laser em materiais orgânicos. O CO2 se apresenta em condições normais na fase gasosa, sendo necessário oferecer alta quantidade de energia para produzir o laser em seu interior. Este gás é armazenados em cilindros que devem ser trocados, perdendo rendimento ao longo de seu uso. Apesar do alto consumo de energia e baixa qualidade de seu feixe, ele se apresenta o mais indicado quando se busca marcação a laser em superfícies orgânicas, marcando de forma praticamente instantânea. Os materiais mais utilizados são: couro, frutas e legumes, madeira, plásticos, tecidos e alguns metais.

Rolar para cima

Download

Preencha os campos abaixo para baixar, não vamos encher sua caixa de spam!