Financiamento de Serviços da Indústria 4.0 pelo Cartão BNDES? Entenda

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é hoje um dos maiores bancos de desenvolvimento do mundo, responsável por fornecer financiamentos para todos os segmentos da economia nacional.Para isso, o BNDES apoia empreendedores de diversos setores, incluindo pessoas físicas, com o objetivo de modernizar e expandir o mercado brasileiro, contribuindo com a geração de renda, empregos e inclusão no país.O banco atua na facilitação da aquisição de maquinário e produção para o mercado interno, bem como no incentivo à serviços e empresas nacionais de tecnologia.Sempre ciente das tendências do mercado internacional, deu início a nova linha de crédito para serviços daindústria 4.0, dedicada à serviços tecnológicos avançados e voltada para pequenas e médias empresas.Visando a modernização, o financiamento funciona por crédito indireto automático, permitindo que empresas, produtores rurais e o setor público se beneficiem das tecnologias 4.0 em prol de viabilizar soluções de cidades inteligentes.

Serviços

A linha de crédito visa alcançar as principais tendências do mercado 4.0, como a digitalização, economia produtiva, Big Data, IdC e outros, que junto com financiamentos tradicionais levam ao crescimento econômico.

Por isso, os serviços englobados são: Manufatura enxuta e avançada, digitalização, internet das coisas (IdC), desenvolvimento de novos produtos, tecnologias industriais básicas, eficiência energética e redução de resíduos.

Taxas e Prazos

O BNDES oferece um limite de R$ 5 milhões por operação, com uma participação de 100% e 20% de giro associado. O prazo de pagamento é de até 10 anos, com carência de 3 a 24 meses.

Potencial econômico

O novo programa de financiamento vem para impulsionar o mercado de tecnologia e complementar a linha Finame Máquinas 4.0, que já possui 119 itens cadastrados de 50 fabricantes e pretende adquirir equipamentos compatíveis com as novas tecnologias 5G e IdC.Além disso, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações já demonstrou interesse em expandir as tecnologias 4.0 em escala nacional. De acordo com o ministro substituto Julio Semeghini, a ideia é que a transformação digital possa auxiliar o avanço do país na área tecnológica.Especialistas da área, como o presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e o diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) afirmam que a introdução da indústria 4.0 no Brasil é essencial para que o país fique à frente, se torne mais competitivo e alcance novos mercados.

Quem fornece esses serviços?

Empresas focadas em soluções tecnológicas e inteligentes já começaram a incluir as ferramentas da indústria 4.0 em seus serviços. Sabendo da necessidade por inovação e qualidade, empresas como a Promarking trabalham continuamente para fornecer os melhores e mais atualizados equipamentos no mercado, ideais para quem busca segurança e precisão.Promarking, sempre em busca de oferecer as melhores soluções aos seus clientes, incluímos em nosso catálogo serviços com tecnologia de ponta para aumentar a competitividade da sua empresa no mercado. Contamos com uma equipe técnica especializada e disponível 24/7/365, preparados para automatizar e adaptar as nossas soluções à realidade da sua empresa. Entre em contato conosco.

Veja mais

Laser do tipo fibra: conheça a tecnologia por trás das nossas máquinas de gravação a laser

SAIBA MAIS

Solda a laser: o guia completo para entender essa tecnologia

SAIBA MAIS

O 5G no Brasil

SAIBA MAIS

A importância da qualidade na empresa

SAIBA MAIS