Como a Promarking aderiu o CX para melhorias no atendimento ao cliente

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Provavelmente você já ouviu falar diversas vezes nos termos CX, NPS, CSAT e CES, que estão sendo muito utilizados atualmente. Mas afinal, o que eles significam?
 

CX (Customer Experience) significa experiência do cliente e refere-se à jornada de compra do cliente. Do primeiro contato até a decisão de compra do produto ou serviço e o pós-venda, o CX estará por trás de todo o processo para identificar as percepções e impressões que um consumidor possui sobre uma determinada empresa após interagir com ela.

Isso significa que, através das métricas do CX, a empresa pode oferecer ao cliente um atendimento personalizado, produtos que sejam da real necessidade do mesmo e uma resposta rápida aos problemas, dúvidas, elogios e críticas.

Para otimizar a experiência do cliente, precisamos obter uma visão geral da experiência do cliente. Por isso, utilizamos 3 métodos de CX: o NPS, o CSAT e o CES.

 

NPS (Net Promoter Score) é aquela famosa pesquisa “Em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria a nossa empresa para um amigo? ”. Ela serve para avaliar a satisfação e a lealdade dos clientes em relação a Promarking.

CSAT (Customer Satisfaction Score) é uma pesquisa busca entender se o que nós oferecemos está de acordo com as expectativas dos clientes e se pode ser aprimorado.

E por último, o CES (Customer Effort Score) que é o “Índice de Esforço do Cliente”, que nos ajuda a entregar a melhor experiência possível para os nossos clientes.

A Promarking utiliza todos esses métodos com o auxílio da binds.co, que nos fornece uma plataforma na qual é possível enviar pesquisas contínuas aos nossos clientes, a fim de acompanhar sua a sua jornada, desde o primeiro contato até o produto ser entregue, apresentando quais pontos podemos melhorar para fortalecer a nossa relação com o mesmo.

Em pouco tempo utilizando os métodos de CX aplicados através da plataforma da binds.co, conseguimos levantar dados importantes que auxiliaram em uma série de melhorias que a Promarking está implementando atualmente.

Estamos corrigindo os pontos indicados pelos clientes detratores com o objetivo de proporcionar uma experiência mais agradável conosco. Quanto aos clientes neutros, estamos tratando caso a caso e entendendo quais ações devemos tomar para que ele tenha uma experiência ainda mais satisfatória.

Identificamos, graças a nitidez que os dados da binds.co nos trouxeram, sobre cada cliente, que na maioria dos casos a falha estava no processo de comunicação. Este projeto visa melhorar ainda mais a experiência dos nossos clientes com as linhas de gravadoras a laser e gravadoras por micropuncionamento.

A Promarking estará sempre inovando suas tecnologias e processos, não apenas para entregar produtos de qualidade, mas também para oferecer uma experiência agradável e manter um relacionamento honesto com os nossos clientes.

 

 

Mas é só isso? Tem mais!

Sabia que além de um conteúdo de qualidade para seu conhecimento a Promarking também é especialista em resolver
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O que torna um sistema de gravação PRO Marking a melhor opção do mercado?

Algumas razões tornam os nossos sistemas a solução perfeita para as suas necessidades de gravação como, por exemplo:

  • Simplicidade. Software intuitivo e em Português.
  • Robustez. Nossos produtos são projetados e construídos para aplicações industriais.
  • Ergonomia. As diversas opções de layout oferecem a melhor solução para a sua aplicação.

Além do mais, a PRO Marking oferece uma variedade de possibilidades de suporte técnico para assegurar que seu sistema de gravação estará sempre funcionando perfeitamente. Técnicos de aplicação e manutenção estão disponíveis 24/7/365, incluindo configuração, treinamento, diagnóstico técnico e manutenção.

Nosso objetivo é oferecer ao cliente suporte e treinamento em longo prazo, ajudando seus sistemas a operar com alto desempenho por muitos anos. Não importam quais são as necessidades ou objetivos de sua empresa, a PRO Marking estará sempre presente para ajudar a alcançá-los.



Depoimento Cliente

  • “A experiência em trabalhar com a Protorque foi muito boa. O relacionamento começou bem devido a uma exigência que nossa empresa tinha sobre o pagamento do equipamento, o qual foi absorvido com muita facilidade. Após este fato começaram-se os testes do equipamento, no qual foram explicados como seria o uso do equipamento e a utilidade do mesmo para nossa necessidade. A Protorque então entrou no processo de compra, e com 3 concorrentes foi a escolhida por uma equipe interna da Thyssen. A Protorque cumpriu perfeitamente com os testes e treinamentos das pessoas e hoje utilizamos a máquina de tipagem da Protorque, a qual aumentou a nossa eficiência e reduziu custos para a nossa empresa.”

    Leonardo Alves Correa - Eng. de Produção - ThyssenKrupp Autômata Ind. de Peças Ltda.

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