Conheça a solda a laser PRO Marking

Uma tecnologia, muito utilizada para várias finalidades e em diferentes setores, como na medicina, na indústria e para entretenimento, pode ser tão versátil ao ponto de também poder ser usada de outras formas dentro de uma mesma área.

Soldagem a laser em funcionamento
Máquina de solda em funcionamento. Foto: Ils Verhoeven/Pixabay

Muito mais que apenas uma marcação

Por aqui, costumamos falar bastante sobre o laser como ferramenta de marcação no meio industrial, mas esse não é seu único uso na indústria. Ele também pode ser usado como ferramenta de solda.

Mas atenção: isso não quer dizer que se você tiver uma de nossas gravadoras a laser, como a SmartBox, por exemplo, será possível utilizá-la para soldar peças na sua linha de produção. Para isso será necessário usar uma máquina diferente.

Entenda a técnica de soldagem a laser

Imagem de solda a laser em funcionamento
Solda a laser em funcionamento

Essa técnica ganhou muito espaço no meio industrial por conta das vantagens e do ótimo custo-benefício. Ela permite que a soldagem, por exemplo, seja feita em locais de difícil acesso e ainda possibilita que a peça sofra uma baixa distorção por conta do processo.

Outro ponto que torna a soldagem a laser interessante é a qualidade de radiação emitida pela técnica, que possui determinadas características impossíveis de serem obtidas por outros métodos.

Ela usa um arco elétrico, criado pela diferença de potencial entre o equipamento e a peça. A máquina consegue estipular esse diferencial para gerar uma descarga elétrica, em feixe, de dois polos. Esse feixe consegue realizar a solda por conta da formação de gases que, somados ao condutor de corrente, geram uma fonte de calor tão elevada que funde os metais em questão.

Normalmente, os processos de solda fazem uso de um material consumível, chamado de eletrodo, o que não é o caso da solda a laser. Ela é capaz de realizar a soldagem sem a necessidade de utilizar esse material e garante um resultado final de altíssima qualidade.

Conheça a Prolase Weld Series, nossa solução em solda a laser

Prolase Weld Series, a máquina de solda a laser da PRO Marking
Prolase Weld Series, a máquina de solda a laser da PRO Marking

A PRO Marking oferece uma solução de solda a laser projetada com a mais avançada tecnologia, buscando atender todas as exigências da indústria ao mesmo tempo que entrega um resultado de qualidade incomparável.

Confira as características gerais dessa máquina:

  • Alta velocidade e qualidade de soldagem
  • Baixas distorção e dilatação térmicas
  • Produz soldas com excelentes propriedades mecânicas
  • Dispensa contato
  • Sem necessidade de utilização de insumos

Se você ficou curioso para saber mais sobre a Prolase Weld Series, não deixe de entrar em contato com o nosso time de especialistas. Eles estão mais que preparados para te auxiliar e tirar todas as suas dúvidas!

Veja mais

Laser do tipo fibra: conheça a tecnologia por trás das nossas máquinas de gravação a laser

SAIBA MAIS

Solda a laser: o guia completo para entender essa tecnologia

SAIBA MAIS

O 5G no Brasil

SAIBA MAIS

A importância da qualidade na empresa

SAIBA MAIS