Marcação com Laser UV em Plásticos

Os lasers ultravioletas (UV) em plásticos são utilizados em diferentes aplicações, como detecção biomédica, metrologia e processamento de materiais. Esse tipo de laser possui alta interação com materiais poliméricos (plásticos). As marcações geradas por esses lasers possuem características únicas, que trazem maiores benefícios quando se deseja obter alto grau de definição e qualidade de contraste através de “marcações frias”.

Os principais lasers que emitem no UV são:

Excímeros (gás): são lasers que são provenientes da mistura de gases nobres e halogêneos, tais como XeCl, KrF, ArF, F2, Ar2,

Diodos (semicondutores): são lasers que utilizam um semicondutor do tipo AlGaN ou GaN como fonte de laser

Estado sólido (cristal): cristais de Nd:YAG e Nd:YVO4, que emitem no ultravioleta (UV) através da geração do terceiro harmônico.

Os principais materiais compatíveis a este tipo de laser UV que são utilizados pela indústria são:

Benefícios do Laser UV:

Diversas vantagens e benefícios podem ser obtidos com os lasers UV da Promarking. A Prolase UV é adequada à norma NR12 trazendo consigo diferenciais, como alta velocidade de marcação e definição, baixa deformação, software intuitivo e de fácil manipulação, marcações em materiais poliméricos sem aditivos.

A Prolase UV é produzida nacionalmente pela Promarking, que conta com uma assistência técnica especializada e atendimento em todo território nacional.

Veja mais

Laser do tipo fibra: conheça a tecnologia por trás das nossas máquinas de gravação a laser

SAIBA MAIS

Solda a laser: o guia completo para entender essa tecnologia

SAIBA MAIS

O 5G no Brasil

SAIBA MAIS

A importância da qualidade na empresa

SAIBA MAIS