O LinkedIn é a maior rede profissional que existe atualmente, são mais de 774 milhões de usuários no mundo presentes em mais de 200 países. Só no Brasil existem mais de 30 milhões de usuários ativos.
Essa rede é um ótimo meio de fazer networking pessoais e também para as empresas, com o marketing B2B. Por se tratar de uma rede com vários usuários e várias ferramentas inclusas nela, saber de qual modo cada ferramenta agrega mais no que você deseja, saber como fazer a criação do seu conteúdo na rede também é essencial. Alguns pontos na hora de fazer a criação que não podem ser esquecidos são:
Reconhecer qual o público presente no LinkedIn
Ter o conhecimento de quem é seu público presente no LinkedIn é extremamente necessário. A própria ferramenta fornece dados demográficos para os usuários, o que facilita na identificação de quem são as pessoas que estão consumindo o seu conteúdo. A partir disso é que as publicações na sua rede vão fazer sentido. Quando postar texto, fotos ou vídeos, lembre-se de quem usará o conteúdo.
O objetivo é gerar um sentimento de identidade e estar próximo do público, não postar apenas para acompanhar a frequência das postagens. Um conteúdo sem muito sentido com o que é proposto pode prejudicar o engajamento do perfil. Escolha um conteúdo que seja valioso para você e seu público. Podem ser coisas simples, como dicas, sugestões e comentários, ou mesmo histórias e cases de sucesso.
Saber como funciona a plataforma
Saber quais são os posts que serão feitos são essenciais, sejam publicações mais simples ou criações de artigos. As publicações mais simples se tratam de uma abordagem mais direta, enquanto os artigos são mais detalhados e demandam mais tempo de leitura.
Um calendário de postagens é uma ótima maneira de planejar para evitar que a rede fique desatualizada ou que seja feita uma postagem de conteúdo repetitivo. Fazer o acompanhamento das postagens e saber quais assuntos e temas aumentam o engajamento do perfil também é extremamente útil.
Pensar antes de postar
Saber a maneira como vai abordar um tema é de grande importância.
Evitar a propagação de publicações com informações duvidosas é essencial para não ter um perfil com conteúdo que pode ser considerado negativo, como Fake News. Sempre que for postar algo informativo é preciso estudar, pesquisar e ter conhecimento sobre o assunto que está sendo postado. Além disso, alguns assuntos precisam ser tratados com uma forma mais cuidadosa, por serem assuntos mais sensíveis, nesses casos, a atenção ao postar tem que ser em dobro, cuidado e empatia nas redes sociais são necessários.
A PRO Marking tem seu LinkedIn sempre ativo, levando notícias, cases de sucesso, vídeos, entre outros. Acreditamos no impacto que essa rede social consegue trazer no mercado de trabalho e buscamos nos conectar cada vez mais com nossos clientes.