Sistema MES/MOM na MANUFATURA

As vantagens do sistema MES/MOM na MANUFATURA

O valor dos dados de fabricação

O sistema de gerenciamento de operações de manufatura da ProManage competente a Indústria 4.0 reúne vários dados diferentes das áreas da manufatura e fornece a oportunidade de vinculá-los à produção, relatando e gerenciando-os de forma eficaz. No momento da coleta dos dados da área de manufatura, três caminhos diferentes podem ser seguidos de acordo com as necessidades e estado tecnológico, sendo; coleta de dados com KeyPDT, com terminal de coleta de dados Smart Counter ou com protocolo OPC. O objetivo de todos esses métodos de coleta de dados é formar relatórios para poder rastrear diversas variáveis de produção e determinar os pontos que deverão ser melhorados. Além de todos esses benefícios, o sistema ProManage Manufacturing Operations Management evita a perda de dados por meio da coleta automática de dados e garante que a manufatura se torne mais produtiva, que são resultados obtidos pela implementação da Indústria 4.0 nos processos da organização, fazendo com que o usuário economize mais tempo.

No âmbito do sistema ProManage são realizadas todas as ações de recolha automática de dados de manufatura. Além disso, nos pontos em que não é possível formar um sinal de acordo com a vontade do cliente ou por qualquer outro motivo, as entradas de dados na área podem ser feitas manualmente. Todos os valores inseridos manualmente são transferidos para o sistema por meio de interfaces de operação. Com a coleta automática dos sinais de forma selecionada através de interfaces, o processamento incorreto de dados é evitado. Ao contrário dos métodos convencionais que levam a dificuldades de rastreamento e altas perdas de tempo, uma rede de comunicação mais moderna e sem falhas está sendo montada com o auxílio de interfaces rápidas e práticas ...

sistema mes/mom

Vantagens da comunicação de dados com ProManage

Além de todas essas vantagens de comunicação, outras ações podem ser estabelecidas por meio da geração de sinais digitais de saídas localizadas no KeyPDT e no contador Inteligente. Essas saídas podem ser usadas para diversas atividades diferentes com a possibilidade de gerenciar processos operacionais. Por exemplo, as fontes de energia utilizadas nas máquinas podem ser interrompidas de acordo com as paradas predeterminadas e, assim, o consumo de energia desperdiçado pode ser evitado. As respostas podem ser obtidas a partir dessas saídas, dependendo das diferentes necessidades do usuário em operação. O sistema de chamada de empilhadeira, que é outro exemplo de uso, pode ser adicionado ao design de tela do KeyPDT, se solicitado. Com a ajuda deste add-on, o operador pode estabelecer uma chamada de empilhadeira com um único click de tela KeyPDT.

De acordo com os diversos benefícios que a Promanage pode oferecer às fábricas, as soluções geradas no ganho de receita e eficiência de tornam um ponto forte desta tecnologia. As maiores vantagens do sistema competente à Indústria 4.0 podem ser listadas como simplicidade de operação, economia de tempo, ganho na força de trabalho e na precisão das informações.

Veja mais