A gravação de produtos com códigos legíveis permite a identificação automática de produtos e, portanto cria a base para a rastreabilidade destes produtos. Informações sobre o produto, seu tempo de giro e também sobre o estoque estão sempre disponíveis. Processos logísticos e de armazenamento tornam-se transparentes, o fluxo dos produtos acelera, e todo o controle do processo torna-se mais administrável.
Na FEIMEC 2016, a PRO Marking apresenta o sistema portátil de gravação à bateria FlyMarker Mini e a linha laser fibra MOPA Prolase, capaz de gravar quase qualquer tipo de material. Estas tecnologias permitem gravar peças e componentes por Direct Part Marking (DPM). A DPM permite uma fabricação automatizada, rastreada e controlada ao ponto de segregar uma peça ou lote que não esteja de acordo com os padrões de qualidade pré-estabelecidos.

Os sistema de gravação da PRO Marking podem ser controlados remotamente, parametrizados e monitorados online. Ambos os sistemas de gravação portátil à bateria de laser possuem interfaces de comunicação e entradas e saídas digitais programáveis que permitem uma integração simples e confiável com a linha de produção e outros sistemas supervisórios, um importante requisito para a implementação da Indústria 4.0 e integração entre maquinas e equipamentos.

Além disso, a PRO Marking apresenta na FEIMEC 2016 sistemas de codificação capazes de gravar os componentes mais pequenos com um código data matrix legível, com alta qualidade de cores, incluindo logotipos e códigos alfanuméricos.
Códigos data matrix gravados em produtos no estande da PRO Marking poderão ser prontamente lidos com uma leitor de dados. Os visitantes estão convidados estão convidados a trazer amostras para a gravação e leitura do código 2D em tempo real. A tecnologia de leitura combinada aos sistemas de gravação da PRO Marking é a melhor solução para rastreabilidade industrial.