Gravação a Laser de Placas Padrão Mercosul

Gravação a Laser de Placas Padrão Mercosul

Desde 31 de Janeiro de 2020 é obrigatório a implantação da placa padrão Mercosul em todos os estados do Brasil. Uma das alterações é que a placa não informará mais o município do veículo, essa informação só poderá ser verificada através do QR Code, que fica no canto superior esquerdo da placa.A medida exigiu que muito fabricantes buscassem uma solução rápida para a adaptação das novas exigências, o que influenciou a preferência pela gravação a laser, que se mostrou ideal para o procedimento, sem ocasionar danos às placas, que são revestidas de plástico transparente.

Flexibilidade

A máquina de marcação a laser fibra é ideal para a gravação de placas de identificação. Permite a marcação em materiais autoadesivos, plásticos e metais, servindo tanto para a confecção de placas e etiquetas patrimoniais de uso obrigatório ou placas meramente funcionais. A marcação a laser é possível tanto em materiais de dimensões padrão quanto em materiais de dimensões e formatos não usuais.

Exemplos de Aplicações para Placas de Identificação

As marcações a laser fibra são duráveis e têm como característica a longa vida útil, por serem resistentes à abrasão, radiação UV, calor, frio, produtos químicos ou álcool. A precisão do feixe de laser permite aplicar marcações altamente detalhadas e fontes de até 1 ponto no material, com total legibilidade e sem qualquer procedimento trabalhoso de pré-processamento. Graças aos reduzidos custos de manutenção e reparo, o custo por marcação a laser é baixo e constante, seja para 1 peça ou várias centenas.No caso da gravação do código QR CODE nas placas padrão Mercosul a gravadora a laser fibra é a solução ideal. Ela apresenta a resolução e qualidade adequados para alcançar uma gravação de alta qualidade que permite fácil leitura. A máquina de gravação a laser fibra da Promarking é robusta e conta com 24 meses de garantia para atender as exigências da indústria.

Materiais adequados para Gravação a Laser Fibra

  • Plásticos
  • Laminados
  • Chapas em acrílico
  • Metais revestidos, como alumínio anodizado
  • Aço inox
  • Entre outros. Para informações sobre materiais, entre em contato conosco.

Porque Adquirir uma gravadora a laser para a gravação de placas de identificação e placas Mercosul?

Software de marcação inteligente para aplicações industriais: Todo sistema a laser da Promarking acompanha um pacote de software perfeitamente parametrizado que garante a simplicidade do processo produtivo e maior facilidade de uso. Dependendo do equipamento selecionado, o software de marcação da Prolase conta com recursos para gerar códigos ou números de série ou para interface com sistemas ERP ou bancos de dados. A confecção de etiquetas impecáveis nunca foi tão fácil.

Funções e vantagens da Tecnologia a Laser

  • Marcações flexíveis com dados dinâmicos
  • As marcações são produzidas em questão de segundos, aumentando a produtividade
  • Marcação permanente
  • As marcações são produzidas em questão de segundos, permitindo reduzidos tempos de ciclo
  • Incríveis possibilidades de design
  • Produção econômica
Ficou interessado? Que tal conferir o nosso Case de Sucesso de um fabricante de Placas Mercosul? Se deseja obter mais informações ou descobrir uma solução que seja ideal para a sua empresa, entre em contato!

A Promarking busca desenvolver equipamentos personalizados com tecnologia avançada para atender as demandas dos nossos clientes de forma satisfatória, adaptando a solução à realidade do cliente e que resolvam definitivamente suas necessidades referente a codificação e rastreabilidade de seus produtos.

Veja mais

Laser do tipo fibra: conheça a tecnologia por trás das nossas máquinas de gravação a laser

SAIBA MAIS

Solda a laser: o guia completo para entender essa tecnologia

SAIBA MAIS

O 5G no Brasil

SAIBA MAIS

A importância da qualidade na empresa

SAIBA MAIS