Webnar IoT: Tendências e Cases da Indústria 4.0

O Parque Tecnológico realiza no dia 20 de abril, às 10h30, o workshop Capacitação em Automação Industrial e Casos de Uso do Testbed em IoT.

O encontro online e gratuito apresenta avanços e aprendizados da Plataforma Virtual Testbed em Internet das Coisas, projeto desenvolvido pelo PqTec com apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

“O evento é essencial para demonstrar aos atores da indústria, resultados e aplicações da Plataforma que impactam positivamente o processo produtivo da indústria 4.0, agregando mais eficiência e produtividade”, afirma Luiz Fernando Carvalho, coordenador do Escritório de Projetos.

Sabe-se que a indústria nacional passa por um processo de transformação, por conta dos impactos da desindustrialização nos últimos anos e da crise causada pela pandemia de Covid-19. Dessa forma, são necessárias estratégias para o novo mercado, planejamento de ações, investimentos em novas tecnologias, parcerias com ambientes de inovação e preparação e capacitação de mão de obra.

Programação

10h30 – Apresentação do Testbed | Luiz Fernando Carvalho, coordenador do Escritório de Projetos do PqTec

10h45 – IoT e digitalização para mais produtividade e competitividade| Mayron Rodrigues, Aerospace Account Manager da Siemens e Rafael Alves, especialista em digitalização e responsável pela plataforma de IoT MindSphere

11h15 – Tendências em tecnologias aplicadas na automação industrial | André Corsetti, diretor executivo da Ômega7 Systems

11h35 – Cases e uso do Testbed do PqTec para inovação incremental nas máquinas | Matheus Claudino, diretor comercial da PRO Marking

11h55 – Perguntas

 

Inscrições:

bit.ly/wkIOTtestbed

Parceiros envolvidos no projeto de Testbed do PqTec foram convidados para falar sobre suas experiências de uso do Testbed. Representantes das empresas apresentam caminhos que devem ser percorridos para ganho de produtividade e competitividade e como os colaboradores devem se preparar para as transformações e ferramentas tecnológicas.

A Promarking marca sua presença contando os desafios, experiências e os sucessos da empresa com a gravação e rastreabilidade na indústria 4.0, mostrando a importância do foco em inovação e automação das tenologias no mercado atual.

As inscrições para o workshop podem ser feitas até o dia 19 de abril neste link. O evento será transmitido pelo canal do Parque no Youtube.

Promarking, sempre em busca de oferecer as melhores soluções aos seus clientes, incluímos em nosso catálogo serviços com tecnologia de ponta para aumentar a competitividade da sua empresa no mercado. Contamos com uma equipe técnica especializada e disponível 24/7/365, preparados para automatizar e adaptar as nossas soluções à realidade da sua empresa. Entre em contato conosco.

Mas é só isso? Tem mais!

Sabia que além de um conteúdo de qualidade para seu conhecimento a Promarking também é especialista em resolver
problemas em Gravação Industrial de Peças

Quero Conhecer

 


O que torna um sistema de gravação PRO Marking a melhor opção do mercado?

Algumas razões tornam os nossos sistemas a solução perfeita para as suas necessidades de gravação como, por exemplo:

  • Simplicidade. Software intuitivo e em Português.
  • Robustez. Nossos produtos são projetados e construídos para aplicações industriais.
  • Ergonomia. As diversas opções de layout oferecem a melhor solução para a sua aplicação.

Além do mais, a PRO Marking oferece uma variedade de possibilidades de suporte técnico para assegurar que seu sistema de gravação estará sempre funcionando perfeitamente. Técnicos de aplicação e manutenção estão disponíveis 24/7/365, incluindo configuração, treinamento, diagnóstico técnico e manutenção.

Nosso objetivo é oferecer ao cliente suporte e treinamento em longo prazo, ajudando seus sistemas a operar com alto desempenho por muitos anos. Não importam quais são as necessidades ou objetivos de sua empresa, a PRO Marking estará sempre presente para ajudar a alcançá-los.



Depoimento Cliente

Veja como nós podemos te ajudar, entre em contato.

Entre em contato